AOT: Acquire, Operate & Transfer

A modalidade de serviço AOT (Acquire, Operate & Transfer) é indicada para empresas que necessitam tornar seu respectivo ativo de tratamento de águas e/ou efluentes em uma fonte de captação de recurso financeiro para a companhia.

Com isto, o Grupo Opersan realiza investimentos direto no cliente, adquirindo e assumindo todos os custos de operação e manutenção do ativo, além de manter em seu escopo toda a gestão e controle ambiental de licenças, descarte de efluentes e/ou fornecimento de água.

O período contratual é de prazo determinado e é definido caso a caso, conforme acordo comercial entre as partes. Não há um prazo mínimo ou máximo estipulado. Ao final do contrato dos serviços, o Grupo Opersan transfere a posse do(s) ativo(s) ao cliente, repassando uma planta inteiramente funcional, robusta, com eficiência comprovada e que, certificadamente, passou por todas as manutenções e ajustes de processos durante o período operacional.

 

AOO: Acquire, Operate & Own

A modalidade de serviço tipo AOO (Acquire, Operate & Own), é bastante similar ao modelo AOT (Acquire, Operate & Transfer), onde o Grupo Opersan realiza a aquisição de um ativo de tratamento de águas e efluentes, assumindo todos os custos de operação e manutenção, além de manter em seu escopo toda gestão e controle ambiental de licenças, descarte de efluentes e/ou fornecimento de água.

A diferença é de que ao final do contrato o ativo permanece com o Grupo Opersan.

Principais benefícios do modelo:

1-foco

Foco de recursos (humano e capital) na atividade principal

2-transferencia

Transferência de responsabilidade e riscos operacionais e ambientais

3-alavancagem

Alavancagem financeira com venda de ativo

4-transferencia-responsabilidade

Transferência de responsabilidade de investimentos futuros de revamp

5-otimizaç¦o

Otimização de custos operacionais

6-visibilidade

Maior previsibilidade orçamentária

Fale com nossos consultores

Conte com nossa expertise conquistada em mais de 30 anos de experiência em soluções de tratamento de águas e efluentes.

Nesse modelo de negócio projetamos, construímos e operamos estações de tratamento de águas e efluentes in loco, passando a ser responsável por toda a gestão operacional e ambiental da planta.

Preencha o formulário ao lado para receber o contato de um especialista para analisar sua situação e propor a melhor solução para os efluentes da sua empresa.