Sobre o serviço

Para oferecer soluções ambientais  confiáveis para o tratamento de águas e efluentes, é fundamental contar com estrutura adequada e profissionais capacitados.

O laboratório de análises do Grupo Opersan, localizado na Central de Tratamento OffSite (CTO) de Jundiaí, é acreditado pela CGCRE - Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro e tem como principal objetivo a qualidade de todos resultados que são emitidos.

Fornecemos os seguintes serviços laboratoriais:

- Análises de parâmetros físico-químicos:

. Demanda Química de Oxigênio (DQO) *
. Sólidos Suspensos Totais (SST) *
. Sólidos Sedimentáveis (SS) *
. Metais (Cobre, Níquel, Cromo, Ferro, Zinco, Chumbo, Cádmio e Estanho) *
. Fenol *
. Cianeto
. pH *
. Condutividade e OD
. Temperatura *
. Sulfato
. Fluoreto *
. Demais parâmetros de caracterização de efluentes
 
- Avaliação de borras e efluentes oleosos:
 
. Separação e tratamento de materiais oleosos
. Quebra ácida
- Ensaios de tratabilidade (Jar test):
 
. Coagulação
. Floculação
. Precipitação
. Adsorção
. Redução
. Oxidação
 
- Ensaios de comportamento e desidratação de lodo:
 
. Simulação de condicionamento e desague
 
- Ensaios de poder calorífico
 
- Ensaios de Ponto de Fulgor
 

* Parâmetros acreditados ISO/IEC 17025.

Benefícios em contar com nosso laboratório acreditado

analises-1

Coleta e análises legais

A resolução SMA 100/2013 traz exigências de acreditação para laboratórios ambientais e determina que as coletas devem ser realizadas por profissionais treinados e capacitados, evitando assim, contaminações cruzadas, trazendo veracidade nos resultados. Contamos com Colaboradores qualificados para os procedimentos de amostragem e análises laboratoriais.

analises-2

Confiabilidade do laudo

Para identificar o tratamento certo para cada efluente, é necessária uma análise confiável, e isso é um processo garantido por laboratórios acreditados pela  CGCRE - Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro. Quem conta com este tipo de serviço sabe que está recebendo um laudo confiável e respaldado.

analises-3

Análises para CADRI

O laboratório localizado em Jundiaí emite laudo acreditado pela CGCRE - Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro, o que garante a qualidade dos ensaios e agiliza o processo de emissão do CADRI. As análises realizadas para empresas do estado de São Paulo são centralizadas, gerando assim economia para seus clientes.

analises-4

Procedimento seguro

Com garantia de precisão na análise, é possível garantir o tratamento correto para cada tipo de efluente, que elimina as chances de erros para tomada de decisão sobre o que fazer com o resíduo.

analises-5

Laboratório adequado

Nosso ambiente é totalmente equipado e planejado para obedecer as normas de adequação para ambientes laboratoriais, contando com programas de qualidade interlaboratorial, intralaboratorial e auditorias constantes.

analises-6

Metodologia validada

O laboratório segue as mais eficientes metodologias para a análise de efluentes como diretrizes nacionais e internacionais reconhecidas pela CGCRE - Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro, um dos mais importantes órgãos do País. Com isso, a medição de resultados promove o aprimoramento constante dos processos.

Fale com nossos especialistas

Conte com toda nossa estrutura e o que há de melhor em análise de efluentes. Entre em contato conosco e garanta todos os benefícios de trabalhar com um laboratório acreditado.