Sobre o serviço

Diante das leis ambientais cada vez mais rígidas, adequações operacionais constantes e conscientização no que diz respeito ao tratamento adequado de águas e efluentes, profissionais responsáveis pela gestão de resíduos têm buscado soluções seguras e confiáveis para lidar com seus passivos ambientais.

Nesse contexto, o Grupo Opersan atende empresas dos mais variados segmentos e portes que dependem de tratamento parcial ou total de efluentes fora de suas operações, seja por limitações estruturais e ambientais, ou que não planejam investir na construção de soluções próprias OnSite.

Caminhões de transportadoras homologadas são disponibilizados para a coleta dos efluentes que são encaminhados para as unidades do Grupo Opersan. Após o tratamento, são destinados à rede coletora local ou encaminhados para corpos hídricos, respeitando estritamente todos os parâmetros da legislação.

 

Essa alternativa é fundamental nas seguintes situações:

Limitação física: espaço físico pode ser uma limitação para algumas empresas, que não conseguem criar uma estrutura que comporte todo o volume que precisa ser tratado;

Inviabilidade técnica/econômica: os volumes de geração ou complexidade do efluente tornam a construção de estações dedicadas econômica ou operacionalmente inviáveis para adequação às exigências ambientais;

Serviços sazonais: a realização de manutenções em estações próprias dependem do encaminhamento dos efluentes para tratamento externo.

 

Tipos de Efluentes Tratados

Ácidos

Biológicos e Chorume

Contaminados com metais pesados

Alcalinos

Contaminados com óleos diversos

Outros (mediante consulta)

Diferenciais OffSite

Localizacões estratégicas

Localizacões
estratégicas

6 operações localizadas estrategicamente em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Santa Catarina. A empresa está certificada pelas ISO 9001 e ISO 14001.

Versatilidade operacional

Versatilidade
operacional

Soluções completas e integradas desde a estocagem até a destinação final dos efluentes tratados de forma adequada, inclusive entre unidades.

Gestão logística dedicada

Gestão logística dedicada

Gestão própria de toda a cadeia logística, contemplando seguro de transportes com ampla cobertura e atendimento a emergências ambientais.

Suporte nas documentações ambientais

Suporte em documentações

Suporte na solicitação de documentos ambientais, incluindo laudos acreditados INMETRO para obtenção de autorizações de descartes.

Segurança ambiental

Segurança
ambiental

Gestão operacional diferenciada com rígidos controles de qualidade, assegurando o atendimento legal na destinação dos efluentes tratados.

Laboratórios próprios

Laboratórios
próprios

Todas as unidades possuem laboratórios, garantindo a confiabilidade das análises e monitoramento dos efluentes tratados. A empresa possui laboratório acreditado ISO/IEC 17025.

Você pode se interessar por:

Corresponsabilidade ambiental: 6 aspectos para avaliar no seu parceiro de tratamento de efluentes

Em um cenário dinâmico, onde a evolução contínua da legislação ambiental brasileira instiga as empresas a atentar-se ao..

Leia mais »

Tratamento de efluentes para metalúrgicas: as vantagens da modalidade OffSite

A natureza de suas operações e o grande volume de substâncias envolvidas em seus processos produtivos, tornam a..

Leia mais »

Situações em que a terceirização do tratamento de efluentes é indicada

Fazendo parte da rotina das empresas do setor industrial, o tratamento de águas e efluentes é uma tarefa indispensável..

Leia mais »

Tratamento de efluentes OffSite: o que você precisa saber

O Tratamento de efluentes industriais requer atenção, conscientização e competências técnicas para realizar..

Leia mais »

Processo Comercial OffSite

O processo comercial OffSite inicia-se com o entendimento da viabilidade técnica e econômica para a coleta, transporte e tratamento dos efluentes , seguindo as seguintes etapas:

Processo Comercial OffSite

Conte conosco para resolver as dificuldades no tratamento de Efluentes

Tenha a seu favor toda a nossa expertise adquirida em mais de 30 anos no segmento de tratamento de efluentes, além de toda segurança e qualidade de nossas Centrais de Tratamento OffSite, localizadas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro Bahia e Santa Catarina.

Preencha o formulário ao lado para receber o contato de um especialista para analisar sua situação e propor a melhor solução para os efluentes da sua empresa.