Soluções customizadas para cada necessidade.

Seja em nossas unidades ou nas estações de tratamento de águas e efluentes dos clientes, nós assumimos a responsabilidade e cuidamos de toda a gestão ambiental.

Offsite – Modelo de negócio no qual as empresas destinam seus efluentes, por meio de caminhões, para nossas centrais de tratamento. Com unidades em Jundiaí (SP), Jandira (SP), Indaiatuba (SP), Blumenau (SC), Rio de Janeiro (RJ) e Camaçari (BA), a Nova Opersan oferece tratamentos biológico, físico-químico e por termocompressão a vácuo.

Conheça as rotas tecnológicas e serviços que fazem parte das Operações Offsite Nova Opersan:

Físico-químico

Realizado nas unidades de Jandira, Jundiaí, Indaiatuba, Rio de Janeiro e Camaçari, o tratamento físico-químico é aplicado a efluentes com característica inorgânica que demandam reações como, precipitação química, quebra ácida, oxidação, redução, entre outros.

Termocompressão a Vácuo

Tecnologia presente nas centrais de tratamento de Jandira, Indaiatuba e Camaçari, consiste na separação dos contaminantes por meio da destilação do efluente. Processo de tratamento adequado para remoção de metais pesados, sulfato, sulfeto, óleos e graxas, e efluentes com altas cargas de DBO e DQO.

Tratamentos Biológicos

Presente nas centrais de tratamento do Rio de Janeiro (RJ) e Blumenau (SC), o tratamento biológico ocorre pela biodigestão dos compostos orgânicos dos efluentes, através da ação microbiológica.

Análises Laboratoriais

O laboratório da Nova Opersan da unidade de Jundiaí é acreditado NBR ISO/IEC 17025 para a realização de testes e análises de efluentes conforme os parâmetros determinados nos artigos 18 e 19A do Decreto Estadual 8468.