Ética Empresarial

O Grupo Nova Opersan acredita na condução ética e responsável dos seus negócios. Sabemos que a corrupção no meio corporativo traz prejuízos imensuráveis para a sociedade, destruindo os pilares básicos da atuação das empresas em um mercado livre, comprometendo os critérios de escolha por melhor preço, qualidade e necessidade do serviço.

O Grupo Nova Opersan não admite nenhuma prática de corrupção ou suborno por parte de seus Colaboradores, fornecedores, prestadores de serviços ou clientes.

Temos como princípio a condução dos negócios de maneira transparente e profissional. O Código de Ética Empresarial do Grupo Nova Opersan define diretrizes básicas sobre a conduta esperada dos Colaboradores no relacionamento com seus colegas e também com relação a acionistas, clientes, fornecedores e prestadores de serviços, parceiros de negócio, entidades públicas e, especialmente, com a sociedade.

O Código de Ética Empresarial do Grupo Nova Opersan deve ser utilizado como guia para tomada de decisões e para avaliação de atitudes no ambiente de trabalho e na relação com terceiros e portanto, é aplicável a todos os administradores e Colaboradores, fornecedores e prestadores de serviços contratados, parceiros de negócio, clientes e terceiros que tenham algum relacionamento com o Grupo Nova Opersan.

Clique aqui para ter acesso ao Código de Ética Empresarial do Grupo Nova Opersan.

Canal de Ética

Como ferramenta de apuração do cumprimento do Código de Ética Empresarial do Grupo Nova Opersan, disponibilizamos o “Canal de Denúncias”, instrumento de esclarecimentos de dúvidas sobre a aplicação e quaisquer regras previstas no Código de Ética Empresarial do Grupo Nova Opersan e de averiguação de denúncias e/ou reclamações de transgressões do mesmo e à legislação vigente.

A denúncia pode ser realizada por Colaboradores, fornecedores, clientes ou qualquer parte interessada por meio do canal de comunicação canaldedenuncia@opersan.com.br Todas as denúncias recebidas serão tratadas sigilosamente pelo Comitê de Ética e Compliance.