A Opersan Resíduos Industriais inicia nova fase de ampliação e modernização da Central de Tratamento Opersan (CTO), as obras terão início este mês, será construída área de “Filtro prensa” e nova instalação de Silo de Cal. O objetivo é otimizar e modernizar os serviços prestados e consequentemente beneficiar os clientes.
O prédio para Filtro prensa, destinado a locação de equipamento de desidratação de lodo, terá aproximadamente 240 m². Com este investimento a Opersan aumenta a capacidade de desidratação de lodo e consequentemente de produção da planta.
O Silo de Cal constitui na instalação de tanque para armazenamento de 60m³ de cal para preparação de solução em tanque de 10m³ com processo automático. Entre os benefícios estão a agilidade no processo de preparação de solução de cal e irá eliminar a exposição de funcionários ao produto (pó).
Obras concluídas
Em 2009 a Opersan realizou obras de ampliação da planta, dentro do conceito sustentável (utilizando materiais ecológicos). Com isso aumentou a capacidade de tratamento na unidade em 50% e otimizou o tempo de espera e descarte, reduzindo de uma hora para 20 minutos, beneficiando clientes e transportadoras.
A CTO foi equipada com novos tanques de estocagem para efluentes brutos e tratados e área de recebimento e segregação por tipos de efluentes, investimentos que beneficiou o processo e resultam numa melhor separação do material grosseiro e areia.